O restaurante vegetariano e vegano Banana Verde, localizado no coração da Vila Madalena, participa da 21a edição da Restaurant Week, que ocorre em São Paulo entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro. A casa participa do evento com um menu especial de jantar a R$ 54,90.

As opções de entrada são duas: Polenta rústica assada no forno a lenha (com molho de tomates com ratatouille, manjericão e parmesão) ou a vegana Salada Thai (moyashi, bifum, carambola, chips de banana verde, teryaki de amora, amedoim e coentro fresco).

Entre os principais, é possível escolher entre Risoto de berinjela (arroz arbóreo integral, alho-poró, champignon grelhado, parmesão, berinjela chamuscada, berinjela em cubos assados no forno a lenha e tartare de tomates ao alho) ou Legumes chamuscados no forno a lenha (recheados com quinua e queijo de Serra da Canastra, arroz negro e purê de ervilha com abobrinha). Os dois pratos podem ser pedidos em versões veganas, com substituições por queijo de castanha de caju e tofu marinado, respectivamente.

Para sobremesa, há Torta de chocolate e damasco com kinkan ou o vegano Pudim de tapioca com mescla de frutas amarelas e gengibre.