Endereço: Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena – São Paulo SP
*temos serviço de valet*

Tel.: (11) 3814-4828
WhatsApp para Encomendas: (11) 3814-4828

Delivery:

Save

Entre em contato

5 + 14 =

Imprensa

Contato: Erika Fisher
Tel.: +55 11 99919-0033
erika@xk9comunicacao.com.br

   Assine a nossa newsletter

E-mail*
Nome*
Sobrenome
Data de Nascimento
   
Celular
* Campos Obrigatórios

Perguntas frequentes:

O Banana verde é vegetariano ou vegano?
O Banana verde é um restaurante ovolactovegetariano, mas temos em nosso menu opções veganas, sem ingredientes de origem animal.
Quais pratos do cardápio são veganos?
Todos os pratos que não usam ingredientes de origem animal estão listados na aba VEGAN do menu do almoço e do menu do jantar.
Vocês aceitam todos os cartões?
Sim. Aceitamos todos os cartões e vales-refeição.
O Banana Verde tem estacionamento?
Não, mas temos um serviço de valet terceirizado, na porta do restaurante, que conta com seguro contra roubos. Os carros ficam em um estacionamento próximo ao local. Por não ser um serviço oferecido diretamente pelo Banana Verde, o pagamento é feito em dinheiro ou cartão diretamente com o manobrista. O restaurante também não se responsabiliza por eventuais danos ocorridos aos veículos.
Tenho pouco tempo para as minhas refeições e queria saber qual o tempo médio do serviço no restaurante.
Todos os pratos são preparados na hora, porém o tempo médio de espera na mesa não costuma exceder 15 minutos.
Tenho restrições a glúten e lactose. O Banana Verde tem opções para quem tem esse tipo de dieta?
Sim. A brigada do nosso salão é treinada para indicar quais são essas opções, porém nossa cozinha manipula glúten, então sugerimos que portadores de alergia ou necessidade de dietas especiais nos avisem sobre todas as restrições no ato da reserva, mas não recomendamos nossos pratos para celíacos.
Tenho outros tipos de restrições e/ou alergia alimentar. O Banana Verde consegue atender às minhas necessidades?
Temos as opções de pratos veganos, pratos sem glúten e sem lactose, porém, como já abordado em outra questão, nossa cozinha manipula glúten e lactose, então poderá ocorrer algum tipo de contaminação cruzada na preparação. Com relação a temperos convencionais como alho, cebola, cebolinha, alho-poró e salsinha, nós utilizamos em muitas receitas, portanto, infelizmente, não conseguimos elaborar os pratos com a garantia da ausência destes ingredientes. Se você possui algum outro tipo de restrição alimentar, poderá entrar em contato conosco para avaliarmos a possibilidade do atendimento.
Adorei todos os pratos que vi no site e gostaria de saber se são "imagens meramente ilustrativas", como vejo muito.
Não são. Os pratos servidos no Banana Verde são muito semelhantes aos que aparecem aqui em nosso site. Porém, pode haver diferenças na disposição dos ingredientes no prato e também no tamanho dos vegetais, que podem variar diariamente.
O buffet do almoço é no estilo self-service?
O buffet de saladas oferecido durante o almoço no Banana Verde é à vontade. Contamos com funcionários treinados que servem os clientes de acordo com seu pedido. Com isso, procuramos reduzir o desperdício de comida no nosso restaurante. Além disso, a disposição nos permite oferecer opções mais frescas e manter a qualidade dos produtos.
Faço aniversário e quero comemorar no Banana Verde. O restaurante dá desconto para aniversariante?
Adoramos receber aniversariantes no Banana Verde! Por isso, oferecemos um bolinho de aniversário como cortesia da casa.
Como posso fazer reservas?
O Banana Verde aceita reservas apenas para o jantar em mesas de até seis pessoas. Elas podem ser feitas por aqui e também pelo telefone (11) 3814-4828. É importante lembrar que o tempo de tolerância da reserva é de 15 minutos.
Qual é a melhor forma de entrar em contato com o restaurante?
Para sugestões ou impressões, mande e-mail para contato@bananaverde.com.br. Se sua solicitação é de imprensa ou divulgação: juliana@jventuracom.com.br
Vou jantar no Banana Verde e quero levar meu próprio vinho. É possível?
Sim. Porém o restaurante se reserva o direito de cobrar uma taxa de rolha de R$ 45,00 por garrafa.
O Banana Verde é um restaurante orgânico?
O restaurante está trabalhando para um dia se tornar 100% orgânico. Atualmente, cerca de 60% dos ingredientes com os quais trabalhamos são orgânicos. Além disso, priorizamos alimentos biodinâmicos, e de pequenos produtores.
Vocês servem pratos com carne de soja?
Não. A carne de soja é considerada um alimento ultraprocessado. Como o Banana Verde tem como missão servir ingredientes frescos e naturais, optamos por não ter esse tipo de alimento em nosso cardápio.
Quero levar meu filho pequeno ao restaurante e também meu pai. Porém, tenho de levar os pratos deles, pois possuem restrições. Como posso fazer?
Nosso cardápio tem opções para algumas dietas restritivas e alergias. Se esse não for seu caso, nós esquentamos em nossa cozinha os pratos e papinhas que trouxer, desde que não contenham carne vermelha, frango ou peixe de qualquer tipo.
O Banana Verde tem delivery?
Sim. Os pedidos podem ser feitos pela plataforma Spoonrocket. Não é possível fazer pedidos pelo telefone.
Posso fazer um pedido e retirar no restaurante?
É possível fazer um pedido para levar, porém só preparamos os pratos cujo pagamento tenha sido feito no caixa.
Quero saber se o restaurante tem área ao ar livre.
Sim, temos uma varanda na área externa no restaurante.
Há área para pets?
Sim. A área da varanda do Banana Verde é própria para receber animais de pequeno a médio porte. O restaurante também oferece água aos bichinhos. No entanto, o Banana Verde não se responsabiliza por eventuais acidentes causados pelos animais, como mordidas e objetos danificados.